Coaching de Vendas
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Objectivos

  1. Reforçar técnicas de comunicação e de identificação de estilos de Cliente;
  2. Dotar os participantes de um pensamento comum na abordagem ao Cliente;
  3. Induzir uma abordagem de vendas eficaz e orientada para o Cliente;
  4. Compreender a importância da relação característica – benefício.

Programa

  • Identificar as quatro dimensões comportamentais
    • Como explorar as preferências gerais de cada estilo
    • Saber as diferenças e pontos de convergência de cada um
  • Compreender como os outros interpretam o seu comportamento
  • Aprender a reconhecer os estilos dos outros
    • Princípios básicos da identificação dos estilos comportamentais dos outros
    • Praticar a identificação dos estilos
  • Aprender a adaptar a sua comunicação verbal não verbal aos diferentes estilos​
  • Ouvir melhor o seu cliente (empatia, escuta activa, coaching)​
    • As diferentes necessidades e preferências de cada estilo
    • Explorar formas de se tornar mais eficaz com cada estilo
  • Razões de compra vs. como se vende – a relação entre características e benefícios
    • A emoção como fator essencial no processo de compra
    • O ciclo de venda – quais as fases do processo
    • Como atuar em cada fase, desenvolver metodologias específicas de ação
  • Conhecer o seu Cliente, como identificar e comunicar com diferentes tipos de Clientes
    • Como utilizar os estilos comportamentais na venda para alcançar maior sucesso
  • Objeções tipo, resposta e tratamento eficaz
  • Técnicas de fecho – adotar técnicas em função do comportamento e do momento da venda

A quem se destina

Todos os colaboradores de uma empresa especialmente departamentos comerciais e marketing

Coaching de Vendas

O mercado está cada vez mais competitivo focado na rentabilidade e na produtividade dos negócios, as vendas ganham uma importância crescente para qualquer empresa. Para isso, é muito importante o desenvolvimento de formações e especializações na área, o que pode ser conseguido através de um programa de coaching de vendas.

Sendo uma das muitas ramificações do coaching, o coaching de vendas é uma das ferramentas mais poderosas para identificar, orientar e facilitar todo o percurso para a obtenção de resultados comerciais de sucesso.

A nossa formação é leccionada por coaches experientes, certificados pela ACTIVISION e acreditados pela International Coach Federation, com um vasto track record em sales e técnicas comerciais, conseguindo assim activar o potencial dos comerciais, reforçando a sua auto motivação, eficiência operacional e desenvolvendo as suas competências interpessoais e inter-relacionais.

Formato

Feito à medida do nosso cliente

Duração

Feito à medida do nosso cliente

Formador

Temos várias opções de formadores

Valor

Sob consulta

Data

Sob consulta

Coaching de Vendas

O mercado está cada vez mais competitivo focado na rentabilidade e na produtividade dos negócios, as vendas ganham uma importância crescente para qualquer empresa. Para isso, é muito importante o desenvolvimento de formações e especializações na área, o que pode ser conseguido através de um programa de coaching de vendas.

Sendo uma das muitas ramificações do coaching, o coaching de vendas é uma das ferramentas mais poderosas para identificar, orientar e facilitar todo o percurso para a obtenção de resultados comerciais de sucesso.

A nossa formação é leccionada por coaches experientes, certificados pela ACTIVISION e acreditados pela International Coach Federation, com um vasto track record em sales e técnicas comerciais, conseguindo assim activar o potencial dos comerciais, reforçando a sua auto motivação, eficiência operacional e desenvolvendo as suas competências interpessoais e inter-relacionais.

Objectivos

  1. Reforçar técnicas de comunicação e de identificação de estilos de Cliente;
  2. Dotar os participantes de um pensamento comum na abordagem ao Cliente;
  3. Induzir uma abordagem de vendas eficaz e orientada para o Cliente;
  4. Compreender a importância da relação característica – benefício.

Programa

  • Identificar as quatro dimensões comportamentais
    • Como explorar as preferências gerais de cada estilo
    • Saber as diferenças e pontos de convergência de cada um
  • Compreender como os outros interpretam o seu comportamento
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    • Princípios básicos da identificação dos estilos comportamentais dos outros
    • Praticar a identificação dos estilos
  • Aprender a adaptar a sua comunicação verbal não verbal aos diferentes estilos​
  • Ouvir melhor o seu cliente (empatia, escuta activa, coaching)​
    • As diferentes necessidades e preferências de cada estilo
    • Explorar formas de se tornar mais eficaz com cada estilo
  • Razões de compra vs. como se vende – a relação entre características e benefícios
    • A emoção como fator essencial no processo de compra
    • O ciclo de venda – quais as fases do processo
    • Como atuar em cada fase, desenvolver metodologias específicas de ação
  • Conhecer o seu Cliente, como identificar e comunicar com diferentes tipos de Clientes
    • Como utilizar os estilos comportamentais na venda para alcançar maior sucesso
  • Objeções tipo, resposta e tratamento eficaz
  • Técnicas de fecho – adotar técnicas em função do comportamento e do momento da venda

A quem se destina

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Sob consulta

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